SAMU regional de Pelotas completa  9 anos de atividades neste mês de agosto.

[columns] [span4]

Equipe SAMU Regional - Pelotas
Equipe SAMU Regional – Pelotas

[/span4][span8]

Todos os dias, o Samu de Pelotas recebe, em média, 50 ocorrências atendendo os municípios de São Lourenço, Capão do Leão, Piratini, Arroio Grande, Santana da Boa Vista, São José do Norte, Pinheiro Machado, Jaguarão, Canguçu e Santa Vitória, além da cidade de Pelotas. O SAMU Pelotas é hoje uma referência em atendimento e tecnologia em urgências e emergências.

Na comemoração estavam presentes os funcionários do SAMU, responsáveis pela execução do trabalho com tanto empenho a cada dia, a supervisora Andiara M. Torres, a responsável técnica Márcia Drebes e o Coordenador Geral do SAMU, Achilles Gentilini Neto.

[/span8][/columns]

[hr]

 

 SAMU Estadual do Rio Grande do Sul completa um ano com 100% de disponibilidade

[columns] [span4]

Central de Regulação Estadual
Central de Regulação Estadual

[/span4][span8]

O SAMU Estadual, localizado na cidade de Porto Alegre, completou este mês, um ano de serviços prestados sem indisponibilidades de sistema, rede ou infraestrutura.

O SAMU-RS atende hoje 270 cidades e conta com 150 equipes básicas e 30 equipes avançadas. O sistema SAPH da True registrou a média de 120 mil ligações por mês, atendendo uma população de mais de 7 milhões de habitantes, representando cerca de 70% do total do Estado do Rio Grande do Sul.

[/span8][/columns]

 

[hr]

10º aniversário Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – Caxias do Sul/RS

[columns] [span4]

foto_41722

[/span4][span8]

O aniversário de 10 anos do SAMU Caxias do Sul foi marcado por atividades interativas e educativas, na praça da cidade. Durante três dias a população acompanhou o fluxo de atendimento, participou de cursos rápidos de primeiros socorros e assistiu a um vídeo sobre a rotina diária do Serviço na Praça Dante Alighieri.

Leia mais: http://goo.gl/bdCxtC
[/span8][/columns]

 

[hr]

Conheça o SAMU Regional Ribeirão Preto/SP

[columns] [span4]

[kad_youtube url=”http://youtu.be/x52S7-yTnfM” ]

[/span4][span8]

A Central de Regulação Médica de Urgência do SAMU-192 de Ribeirão Preto abrange 26 Municípios que estão inter-conectados entre si através de telefonia.

Toda ligação telefônica realizada solicitando um atendimento de urgência no número 192 em cada Município que compõe o Sistema Regional de Urgências, é recebida em Ribeirão Preto e, através do software SAPH, o chamado é transmitido à equipe de atendimento do município com as devidas orientações médicas.

[/span8][/columns]

 

[hr]

 

Samu identifica homem de 39 anos que passou três mil trotes em 2014

[columns] [span4]

Foto: Ivo Gonçalves/ PMPA
Foto: Ivo Gonçalves/ PMPA

[/span4][span8]

O Samu – Porto Alegre identificou o responsável por mais de três mil ligações, classificadas como trote, neste ano. Segundo a Coordenadora Geral do Samu – Porto Alegre, Miriá Patines, o homem tem 39 anos fazia as ligações na tentativa de seduzir as atendentes com frases de cunho sexual.

Após a identificação do responsável, no final de julho, os trotes cessaram. Foram quase 33 mil trotes ao Samu em 2014, que correspondem a 21% do total de ligações atendidas pelo Serviço.

[/span8][/columns]